Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Governador Rafael Fonteles participa da 22ª safra da Usina Comvap

A moagem de cana de açúcar prever 1,5 milhão de toneladas

A moagem de açúcar 2024-2025 da Usina Comvap, localizada em União, começou nesta segunda-feira (29/05). O governador do Piauí, Rafael Fonteles e diversas autoridades participaram do evento.

O governador foi recebido pelo presidente do grupo Olho D´Água, Gilberto Tavares.Na ocasião, o grupo apresentou dados sobre a produção da cana no Piauí. "É uma grande alegria está aqui, esse grande grupo Olho d'água que investe no Piauí já há vários anos, continua acreditando no Piauí, ampliando seus investimentos, ampliando a produção e mais do que isso, ampliando a industrialização, seja do etanol, seja da açúcar, do açúcar a partir da cana, tem todo nosso apoio. Então a gente tem contribuído com a infraestrutura, com essa rodovia que acaba de ser entregue, com todo o apoio, repetindo, no sentido de desburocratizar atividade do investimento, pra exatamente garantir mais emprego e renda para o nosso povo, essa é a nossa obsessão", enfatizou o governador do Piauí.

O diretor de produção da Comvap, Luis Fernando, falou sobre a nova safra que inicia hoje. “Nós fazemos aqui de 2003, quando nós assumimos, compramos a Comvap. Anualmente a gente faz aqui uma recepção que inclui o governador, empresários, imprensa, nossos produtores cana, sociedade do Piauí e nós fazemos uma confraternização comemorando o início da safra, este ano nós iniciamos a 22ª”, relatou ele.

O deputado estadual Fábio Xavier esteve presente na ocasião e falou da importância aqui da Comvap para o estado do Piauí. “A Comvap é uma pioneira. É um privilégio a gente poder participar aqui do evento deles. A determinação do governador é para que nós acompanhemos em tudo aquilo que for possível as empresas que investem no nosso Piauí. Essa empresa é uma referência. Ela gera emprego, gera renda, gera ocupação e divisa para o nosso estado. Portanto, a nossa obrigação enquanto estado é estar presente, apoiando e ajudando quem quer ajudar o estado”, afirmou.

Diogo Tavares, superintendente da Olho D´Água deu o depoimento na ocasião. "Nós estamos completando essa safra agora, é 22ª do grupo Olho D´Água, hoje entremos 3800 funiconários, sendo em vários municípios; União, José de Freitas, Teresina, Miguel Alves, Barras, no maranhão também, Caxias, Timon e Coelho Neto", pontuou.

A deputada Jussara Lima relatou a grande importância dessa safra. "Levar produtos daqui pra fora do país é de grande importância, é uma alegria participarmos aqui desse grande encontro na Comvap,que já exporta Brasil a fora, é uma ação de emprego e renda para nós", disse.



 

Comente