Ovos devem sair mais caros no período da Quaresma; alta de 40%, diz Associação
A redução ocorrendo apenas perto do final da quaresma, por volta de meados de abrilDados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), nesta terça-feira (18), mostram que o mercado de ovos, cujos preços aumentaram recentemente, irão subir seus preços pelos próximos dois meses e devem cair já no mês de abril, no fim da quaresma.

O órgão destacou que não é possível afirmar com certeza quando os preços dos ovos irão cair, pois isso depende das condições do mercado. No entanto, avaliou que, nos próximos dois meses, a tendência é de que os preços permaneçam elevados, com a redução ocorrendo apenas perto do final da quaresma, por volta de meados de abril.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Qual o impacto da Quaresma?
De acordo com a ABPA, a alta registrada atualmente nos preços dos ovos representa se trata de um fenômeno “sazonal", comum ao período da quaresma, um período de quarenta dias após a Quarta-feira de Cinzas, durante o qual os católicos e algumas outras comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa.
A entidade informou que os custos de produção aumentaram nos últimos oito meses, com alta de 30% no preço do milho e mais de 100% nos custos dos insumos de embalagens.
Além disso, avaliou que as temperaturas historicamente altas têm impacto direto na produtividade das aves, afetando a oferta de produtos.
Fonte G1