Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Piauí conquista prêmio nacional por destaque na geração de empregos

Premiação valoriza ações do Programa Acredita que geram oportunidades de renda no país

Nesta terça-feira (29/04), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) realizou, a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Inclusão Socioeconômica, que reconhece iniciativas voltadas à geração de emprego, renda e qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O evento aconteceu no Brasília Palace Hotel, no Distrito Federal. 

O Piauí se destacou como o estado com melhor desempenho na categoria Inserção no Mercado de Trabalho. Em seguida, aparecem Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Amazonas e Alagoas. O evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, além de governadores, prefeitos e parlamentares de todo o país.

Foto: André Oliveira / MDSPiauí conquista prêmio federal por destaque na geração de empregos
Piauí conquista prêmio federal por destaque na geração de empregos

"Estamos no caminho certo. Um milhão e seiscentas e cinquenta mil pessoas que estavam desempregadas em 2022 e até 2023, chegam em 2024 e conseguem emprego. Desses, um milhão e seiscentos e trinta mil são pessoas do Bolsa Família. O que prova que é falso que o Bolsa Família estimula a não trabalhar", explicou o ministro Wellington Dias. Para ele, o povo quer emprego — e quer um emprego decente.

O estado piauiense também se destacou em outras áreas. Com parcerias no Programa Acredita no Primeiro Passo, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) estiveram entre as dez entidades que receberam menção honrosa.

Na categoria Empreendedorismo e Fomento, que salientou histórias inspiradoras de micro e pequenos empreendedores que superaram situações de vulnerabilidade social, foi premiada uma iniciativa de Paes Landim (PI).

Além disso, a Agência de Fomento do Piauí (Bandespi) também se destacou entre as instituições financeiras que mais forneceram crédito ao público do Acredita no Primeiro Passo. Com R$ 1,42 milhão em empréstimos, a instituição foi a terceira no volume de recursos disponibilizados.

Assista a entrevista do Ministro Wellington Dias

Comente