Piauí tem o maior rendimento médio por pessoa entre os estados do Nordeste
A taxa de desocupação piauiense caiu de 11,1% para 9,7%, superando redução da média históricaO Piauí lidera no Nordeste com o maior rendimento médio mensal no segundo semestre de 2023, alcançando R$ 2.289,00, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua trimestral do IBGE.
Além disso, a taxa de desocupação no estado recuou de 11,1% para 9,7% neste trimestre, superando a média histórica. Isso indica avanços na geração de emprego e renda, incluindo trabalhadores informais, com carteira assinada e empreendedores.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, destaca que o Piauí está experimentando um período econômico positivo e caminha para o desenvolvimento.
“Do ponto de vista prático, tivemos um crescimento consistente na geração de empregos, o que reflete em outros números da economia”, avalia.
Esses dados foram apresentados ao governador Rafael Fontelas, pela Cepro (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo), da Secretaria de Planejamento, reforçando o progresso no estado.
A redução da taxa de desocupação para 9,7% é notável, marcando um novo recorde estatístico em relação a 2023, após ter atingido 11,9% em 2020, a menor taxa desde 2018 e a menor do Nordeste.