Quase metade dos brasileiros assina plano de benefícios ou streaming, diz pesquisa
Frete grátis e cashback são os principais atrativos para assinantes, revela estudoQuase metade dos brasileiros já aderiram a planos de serviços exclusivos, como streaming, programas de frete e milhas, segundo pesquisa da NielsenIQ em parceria com a Amazon. O estudo "O que é ser prime para o consumidor brasileiro" destaca que 80% dos assinantes optam por serviços de streaming e 77% por programas de frete no varejo. Esses planos, antes vistos como luxuosos, agora são considerados soluções práticas para o dia a dia, especialmente entre consumidores da classe C. As informações foram divulgadas pela InfoMoney.

Os principais atrativos para ingressar nesses programas são o frete grátis, apontado por 48% dos entrevistados, e programas de fidelidade ou cashback, mencionados por 47%. Roberta Zanini, líder de CMI Brasil da NielsenIQ, explica que "o frete grátis é um ponto chave, especialmente fora do eixo Rio-São Paulo, impactando significativamente o valor final do produto". Esse tipo de serviço tem se popularizado no país, com 42% dos assinantes pertencentes à classe C.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Para as marcas, a estratégia de fidelização por meio dos planos serve como uma forma de reter e atrair clientes, melhorando os níveis de satisfação. No varejo, exemplos como o Prime da Amazon e o Meli+ do Mercado Livre oferecem serviços adicionais de entretenimento, como o Prime Video e parcerias com Disney+ e Star+. A pesquisa, realizada na última quinzena de maio com mil pessoas das classes A a D, foi divulgada durante o evento Prime Day da Amazon.