Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Vendas no comércio em Teresina crescem durante jogos da Copa do Mundo Feminina

Camisas com nomes de Marta, da piauiense Adriana e da artilheira Ary Borges são as mais procuradas

O início da Copa do Mundo Feminina de Futebol, com uma vitória avassaladora da Seleção Brasileira sobre o Panamá, tem provocado um aumento nas vendas de produtos para a torcida em Teresina. O comércio local aproveita para vender mais principalmente durante a folga em órgãos públicos, já que os jogos acontecem no período da manhã.

Nas camisas mais compradas durante esse período de jogos estão nomes como o da rainha Marta, da atleta piauiense Adriana e da maranhense artilheira da primeira partida, com três dos quatro gols brasileiros, Ary Borges.

Foto: DivulgaçãoVendas aumentam durante jogos da seleção feminina
Vendas aumentam durante jogos da seleção feminina

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), Leonardo Viana, a procura do público feminino por artigos para compartilhar a torcida pela seleção tem crescido bastante.

“Com essa primeira vitória do Brasil, aumentaram as expectativas de vendas também para o público feminino com relação às camisas e muito material verde e amarelo, vimos novamente essa mudança de comportamento das pessoas, que só tinha ocorrido antes na Copa do Mundo masculina”, afirmou Viana.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DURANTE OS JOGOS

De acordo com Leonardo Viana, esta é a primeira vez que a administração pública federal, estadual e municipal se articulam para liberar servidores durante os jogos da Copa Feminina, algo que só ocorria durante o torneio masculino, apontando a iniciativa como positiva para a torcida e para os comerciantes.

“Esse alinhamento demonstra respeito às mulheres e enaltece o esporte. Entretanto, estamos em um momento de retração de consumo e as lojas durante os jogos funcionarão normalmente. Esperamos que, mesmo com o ponto facultativo, as pessoas também visitem as lojas e façam as suas compras com conforto  e tranquilidade”, concluiu.

Comente