Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Editora do Brasil marca presença na XXVI Marcha dos Prefeitos em Brasília

Com 80 anos de história, instituição reforça compromisso com a educação de qualidade em todo o país

A Editora do Brasil participou da XXVI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, realizada em Brasília, reafirmando seu papel como parceira estratégica dos gestores municipais na busca por avanços na educação. Com um estande voltado ao atendimento de representantes da área pública, a Editora apresentou seu portfólio de soluções didáticas e digitais que já impactam milhões de estudantes em todo o Brasil.

Foto: Conecta PiauíEditora do Brasil marca presença na XXVI Marcha dos Prefeitos em Brasília
Editora do Brasil marca presença na XXVI Marcha dos Prefeitos em Brasília

Presente há 80 anos no mercado editorial, a Editora do Brasil atende mais de 70 mil escolas das redes pública e privada, alcançando mais de 20 milhões de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. A diretora-presidente da Editora, Aurea Regina C. Costa, destacou o processo de modernização e inovação que a empresa vivenciou na última década.

“Produzir livros que contribuíssem verdadeiramente para a formação das pessoas sempre foi o maior sonho do meu pai, Dr. Carlos, principal fundador da Editora do Brasil. Aos 80 anos, estamos novamente prontos para o futuro”, afirmou.

Foto: Conecta PiauíDilson Zanatta - Diretor Comercial da Editora do Brasil
Dilson Zanatta - Diretor Comercial da Editora do Brasil

O diretor comercial da Editora, Dilson Zanatta, ressaltou em entrevista ao Conecta Piauí a importância da Marcha dos Prefeitos como espaço de diálogo e cooperação.

“É o segundo ano que estamos aqui com o nosso estande voltado à área pública. A Editora do Brasil é uma empresa de vanguarda com 83 anos, transformando o Brasil pela educação. É um evento onde podemos apresentar nosso portfólio, entender as necessidades dos municípios e contribuir para a melhoria do IDEB, aumento dos repasses governamentais e, principalmente, para a qualidade do ensino do povo brasileiro”, explicou.

Com sede nacional e presença em todo o território, a Editora do Brasil também mantém uma distribuidora no centro de Teresina, reforçando seu compromisso com a educação de ponta a ponta no país.

Comente