Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Estudante piauiense de medicina se destaca em competição nacional de oncologia

Acadêmico atingiu uma das 4 maiores notas do Brasil, chegou a totalizar mais de 96% de acertos
Redação

A maior competição de oncologia para acadêmicos do Brasil lançou essa semana a lista dos 10 maiores nomes que se destacaram em conhecimento no ano de 2024. A competição contou com a participação de centenas de estudantes de medicina de todo o Brasil, em que foi avaliado a habilidade dos candidatos no manejo de pacientes com câncer. Foram mais de 2 meses de competição, os estudantes responderam dezenas de perguntas formuladas por grandes especialistas na área oncológica do Brasil.

Foto: ReproduçãoGuylhermy de Sousa Oliveira
Guylhermy de Sousa Oliveira

Guylhermy de Sousa Oliveira é um dos nomes destacados pelo seu excelente desempenho no exame. Guylhermy atingiu uma das 4 maiores notas do Brasil, chegou a totalizar mais de 96% de acertos em toda a avaliação de modo a ultrapassar a marca dos 1.000 pontos.

Filho de Francisco das Chagas Soares de Oliveira e Auderi Maria de Sousa, Guylhermy tem 23 anos, é natural da cidade de São Francisco do Piauí, estudou toda a infância e adolescência em escolas públicas. Em 2020 ele foi aprovado em primeiro lugar para uma bolsa integral no curso de medicina e atualmente está concluindo os últimos períodos do curso na cidade de São Paulo. 

Ao ser procurado pela nossa equipe, o estudante preferiu não dar entrevista, mas agradeceu às homenagens que tem recebido de vários setores. "É uma honra muito grande poder representar o Piauí na competição e contribuir para que o Brasil conheça o potencial do meu Estado", afirmou Guylhermy. 
Em toda a história da competição é a primeira vez que um piauiense está na lista dos 10 maiores estudantes em oncologia a nível nacional na Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Comente