Projeto Geração Z 2025 oferece capacitação gratuita para jovens em Teresina
Curso é destinado a jovens de 14 a 24 anos e as inscrições estão abertas até o dia 13 de abrilAs comunidades dos bairros Santa Maria, Jacinta Andrade, Parque Brasil, Dandara dos Cocais, Monte Verde, Monte Alegre, Santa Rosa, Parque Stael e toda a região acabam de ganhar uma grande oportunidade de capacitação profissional gratuita. O projeto Geração Z Agente 2025 já está com inscrições abertas para jovens de 14 a 24 anos que residem nos bairros periféricos da zona norte da capital e que desejam aprender sobre o mercado de trabalho.

O projeto integra cultura, arte e empreendedorismo por meio de aulas informativas e oficinas de teatro, com o objetivo de levar informações e formação para que adolescentes e jovens desenvolvam seu potencial criativo e conquistem seu primeiro emprego. As inscrições podem ser realizadas na biblioteca do CEU Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou de forma online, através do perfil @geracaoz2025 no Instagram.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O curso será aos sábados, de 26 de abril a 14 de junho, no CEU Norte, das 8h às 12h. Serão dois módulos: o primeiro abordará temas teóricos, como carteira de trabalho, regime CLT, MEI, Jovem Aprendiz e Programa Trainee; já o segundo módulo será focado no desenvolvimento de habilidades práticas, como postura em entrevistas de emprego, trabalho em equipe, autoestima, comunicação e protagonismo individual.
Ao final da qualificação, no dia 15 de junho, será realizada uma feira de exposição, onde os alunos poderão apresentar produtos e serviços desenvolvidos durante o curso para a comunidade.
Segundo Kaio Vieira, idealizador do projeto, as pesquisas realizadas mostraram que muitos jovens, ao iniciarem sua jornada profissional, têm diversas dúvidas sobre por onde começar, como se comportar em uma entrevista e qual regime de trabalho pode se adequar a eles.
“Nosso objetivo é oferecer informações e ferramentas para que esses jovens saibam como participar de processos seletivos e conseguir o primeiro emprego sem comprometer seus estudos. Além disso, queremos fortalecer aspectos como a autoconfiança e o empreendedorismo, ajudando-os a lidar com desafios como a timidez e a falta de experiência no ambiente profissional”, destaca Kaio Vieira, acrescentando que essa é uma grande oportunidade para este primeiro passo.
