Águas de Teresina e do Piauí vão abrir 375 novas vagas de trabalho
Iniciativa integra as concessionárias ao Programa Acredita no Primeiro PassoA Águas de Teresina e a Águas do Piauí firmaram, nesta sexta-feira (16), uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) para ampliar a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa integra as concessionárias ao Programa Acredita no Primeiro Passo, do Governo Federal, e prevê a abertura de 375 novas vagas de emprego no Piauí.
As oportunidades são destinadas, prioritariamente, a pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com atenção especial a mulheres, jovens, pessoas negras, pessoas com deficiência e comunidades tradicionais. A seleção será realizada exclusivamente pela plataforma oficial de recrutamento da Aegea, disponível em aegea.gupy.io.
O acordo foi formalizado por meio da assinatura de um Protocolo de Intenções com o MDS e tem como foco ampliar a empregabilidade por meio da oferta de vagas, ações de qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo. As contratações realizadas dentro da parceria serão acompanhadas por relatórios periódicos, integrados à governança nacional do programa.
Para o CEO da Aegea, Radamés Casseb, a iniciativa reforça o papel social das concessionárias. “Acreditamos na potência do saneamento como vetor de desenvolvimento e inclusão social. Essa parceria amplia o alcance das nossas ações, gera prosperidade compartilhada e contribui diretamente para o esforço nacional de geração de emprego e renda, especialmente para quem mais precisa”, destacou.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, também ressaltou a importância da parceria. Segundo ele, a proposta é qualificar pessoas do CadÚnico e do Bolsa Família para ocupar as vagas, fortalecendo os serviços de água e saneamento no estado. “O Cadastro Único é um tesouro do Brasil e a gente precisa dar oportunidade”, afirmou.
Este é o primeiro acordo firmado pelo MDS com uma empresa do setor de saneamento. A parceria prevê ainda a integração com programas corporativos de capacitação e desenvolvimento profissional já existentes no grupo Aegea.
Como participar
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Águas de Teresina e da Águas do Piauí ou diretamente pela plataforma aegea.gupy.io. O candidato deve selecionar o estado, a cidade, a vaga de interesse, preencher os dados solicitados e anexar o currículo.
Sobre as concessionárias
A Aegea atua no Piauí há quase dez anos. Desde 2017, com a Águas de Teresina, já investiu mais de R$ 1,3 bilhão em saneamento na capital, universalizando o abastecimento de água e ampliando significativamente a cobertura de esgotamento sanitário.