Banca do concurso público da Secretaria de Saúde do Piauí é definida: 1.000 vagas
Vai oferecer 500 vagas imediatas e 500 vagas para cadastro de reservaO Governo do Piauí definiu que a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca organizadora do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). O edital está previsto para ser publicado na segunda quinzena de novembro e trará 500 vagas imediatas, além de outras 500 para cadastro de reserva. A autorização do certame foi assinada pelo governador Rafael Fonteles em agosto deste ano.
Segundo o secretário de Saúde, Antonio Luiz, o concurso deve reforçar o quadro profissional da rede pública. “Quem tem interesse em entrar no quadro de pessoal da Sesapi, comece a se preparar, se é que já não começou”, afirmou.
As oportunidades no nível técnico incluem os cargos de Técnico em Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico em Patologia Clínica, Técnico em Radiologia, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Segurança do Trabalho, totalizando 131 vagas imediatas e 189 para cadastro reserva.
No nível superior, o concurso contemplará diversas especialidades, entre elas Assistente Social, Biomédico, Bioquímico, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Engenheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Nutricionista, Psicólogo, Tecnólogo em Radiologia e Terapeuta Ocupacional. O edital trará a distribuição detalhada por cargo e localidade.