Restaurante Coco Bambu reabre em Teresina e funcionários comemoram
A reabertura do outro restaurante atingido pela explosão, Vasto, está prevista para 21 de agostoO restaurante Coco Bambu, localizado no bairro Fátima, zona Leste de Teresina, reinaugurou na noite dessa segunda-feira (26/06), após exatos seis meses da explosão do vasto, restaurante vizinho. Vídeos capturados minutos antes da reabertura mostram os funcionários do ambiente comemorando essa nova etapa do restaurante.
O Coco Bambu ofertava apenas serviço delivery desde fevereiro deste ano. Agora, após a reforma o restaurante conta com um visual mais moderno e amplo, sem deixar de lado o toque rústico que é marca da franquia.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O estabelecimento retornou com 200 funcionários, sendo que 175 do total já faziam parte da equipe da loja antes do acidente. Segundo o proprietário do ambiente, Rafael Freitas, todos os funcionários foram mantidos, pois fazem parte da história da loja.
Rafael ainda ressaltou que alguns de seus funcionários tiraram férias após a explosão, foram para outras lojas, outros foram demitidos, mas readmitidos com o retorno do restaurante. A reabertura do outro restaurante atingido pela explosão, Vasto, está prevista para 21 de agosto deste ano.
Sobre a explosão
A explosão aconteceu na manhã do dia 21 de dezembro de 2022. O acidente destruiu completamente os restaurantes Vasto e Coco Bambu e ainda atingiu alguns prédios próximos ao local do ocorrido. Duas pessoas ficaram feridas, uma delas foi o segurança do ambiente, que ficou com queimaduras de alto nível em seu corpo.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de bombeiros, na época do acontecimento a explosão teria sido motivada por um vazamento de gás. Em março deste ano, a Polícia Civil do Piauí (PC-PI) compartilhou a perícia criminal do caso, que apontou que o motivo do vazamento pode ter sido a presença de um gato no ambiente.

Fonte: Instagram oficial Coco bambu e G1