Governo e Prefeitura se reúnem para alinhar ações do Festival de Pedro II
O evento, considerado um dos maiores do Nordeste, acontecerá no período de 8 a 11 de junhoO Governo do Estado se reuniu nessa segunda-feira (08/05), com gestores dos órgãos estaduais e com a Prefeitura de Pedro II para discutir as ações necessárias para a realização da 17ª edição do Festival de Inverno, um dos maiores eventos do Nordeste, que acontecerá entre os dias 8 e 11 de junho e atrai turistas de diversas partes do Brasil.

Representando o secretário de Turismo, Pablo Santos, o diretor de Eventos, José Neto Monteiro, e o coordenador de Logística, Landerson Carvalho, destacaram as iniciativas da pasta, que incluem ecoturismo e aventura.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A Setur está preparando uma programação diversificada para que os turistas possam aproveitar ao máximo o festival e também os atrativos da cidade.
Segundo Monteiro, a ideia é que os visitantes possam desfrutar não só do evento em si, mas também das belezas naturais e dos profissionais da região, como os guias de turismo.
“A nossa ideia é que o turista desfrute do festival em sua totalidade, curtindo o evento em si, mas principalmente os atrativos que a cidade oferece. Para isso, estamos preparando uma programação que envolve também os profissionais da região, como os guias de turismo”, explica José Neto.
Entre as ações da pasta estão a montagem de um posto de informação turística em parceria com a Associação de Guias de Turismo e de Condutores de Visitantes de Pedro II (Acontur), capacitação em primeiros socorros, roteirização com novos atrativos de ecoturismo, práticas de cicloturismo e rapel, folders informativos com toda a programação e como realizar os passeios, entre outras iniciativas.
A coordenadora geral do Festival de Inverno, Rejanete Campelo, reforça o convite para os turistas, destacando que a equipe está trabalhando muito para realizar um grande evento e receber visitantes de todo o Brasil, que poderão desfrutar do clima serrano, das belezas naturais, da gastronomia e de tudo o que a região tem a oferecer.
“Estamos trabalhando muito e vamos realizar um grande evento para receber visitantes de todo o estado e do Brasil inteiro, que poderão desfrutar do nosso clima serrano, das nossas belezas naturais, da gastronomia e tudo de bom que a gente possui”, finalizou a coordenadora.
Fonte: Governo do Estado
Fonte: Governo do Piauí