Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Prévia de carnaval Samba no Centro reúne público no Labirintus Gourmet em Teresina

O evento reuniu amigos, famílias e amantes do samba na tradicional prévia carnavalesca da cidade

O clima de Carnaval já começou a ganhar força em Teresina com a realização da prévia carnavalesca Samba no Centro, que aconteceu na noite do sábado (17/01), no espaço Labirintus Gourmet, localizado na região central da capital. O evento reuniu amigos, famílias e amantes do samba, consolidando-se como uma das prévias mais aguardadas do período pré-carnavalesco.

Já tradicional no calendário cultural da cidade, o Samba no Centro tem atraído um público fiel e se destaca por oferecer uma programação voltada especialmente para apreciadores do samba e da música brasileira. A iniciativa também se firmou como um ponto de encontro para quem vê no Carnaval não apenas a festa, mas um espaço de convivência e valorização cultural.

A idealizadora do evento, Cláudia Sales, destacou o crescimento da prévia desde sua criação e a receptividade do público ao longo dos anos.

“Esses eventos, a gente começou exatamente no carnaval, há dois anos atrás, e aí foi pegando até chegar esse ponto, onde hoje aqui no Labirintus tá um lugar super procurado pelos artistas, pelo público, é o público de 30 mais, e tá tudo maravilhoso, a gente não tem o que reclamar”, comemorou.

Além da música e da animação, o Samba no Centro também tem impacto positivo na economia local, movimentando o setor cultural e fortalecendo a identidade carnavalesca de Teresina. O evento contribui para a valorização de artistas locais e amplia os espaços destinados à música ao vivo durante o período pré-carnavalesco.

Para quem sobe ao palco, a sensação é de reconhecimento e crescimento do movimento cultural na cidade. O cantor Zé Roraima ressaltou a importância do evento e a resposta do público.

“A sensação sempre é melhor do que possível, principalmente o público que a gente já conhece o Labirintus, o samba do Centro já tem história. E todo mundo com sede de um carnaval de Teresina. Hoje a gente já consegue lotar as casas, as praças, com a música, com artistas piauienses, isso que é mais bacana”, abordou.