Terceira noite do Piauí Pop é agitada por bandas locais e show dos Raimundos
Maior evento musical do Piauí começou nesta quinta-feira (06/07) com show às 18hO Piauí Pop chegou à sua terceira noite de shows com apresentações de bandas locais e o tão esperado show dos Raimundos. Os portões do Albertão abriram às 18h com show da banda local Amigos do Vigia, que tem o sucesso ‘Trazer você’.

O público chega cedo, de forma recatada, mas no decorrer da noite uma multidão se forma para assistir aos shows com muita diversão.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Além de Amigos do Vigia e Raimundos, a noite tem apresentações de Stourada - O Transtorno, Roque Moreira e Narguilê Hidromecânico que encerra a programação de hoje.
Veja a programação do terceiro dia:
18h - Amigos do Vigia
19h - Stouradas, O Transtorno
20h - Roque Moreira
21h20 - Raimundos
23h - Narguilê Hidromecânico
AMIGOS DO VIGIA
A banda Amigos do Vigia abriu o terceiro dia de Piauí Pop com muito rock n' roll. Tocando pela segunda vez no evento, a banda se consagra como um dos grupos que dão a identidade do festival.
Unindo canções autorais antigas e novas junto a clássicos do rock nacional, a banda trouxe o público inicial pra perto do palco com sua energia empolgante.

Marcos Linhares, vocalista da banda, contou ao Conecta Piauí como foi voltar aos palcos do Piauí Pop. "A alegria é não só de estar de volta ao evento, mas também seu próprio retorno, pois o Piauí Pop sempre valorizou as bandas locais junto e isso não se perdeu, mantendo o propósito do evento vivo e isso nos deixa muito felizes", disse.

A banda também anunciou o lançamento de duas músicas novas que, em breve, serão disponibilizadas em todas as plataformas digitais.
O TRANSTORNO
O artista O Transtorno foi a segunda atração da noite no Piauí Pop nesta quinta-feira (06/07) e ocupou o palco com músicas que trazem elementos da negritude e das culturas periféricas. Passeando pelo R&B, Pop, Soul, Trap, Reggae e Rock, Transtorno fez um dos shows mais ricos e plurais do evento.

O músico que, possui singles lançados em todas as plataformas digitais desde 2019, é um forte ícone da música alternativa e cultura underground de Teresina. Em seu show, o músico trouxe, além de sua banda, participações especiais do rapper Preto Tipuá e do grupo de ballroom, uma dança e cultura que celebra a diversidade, Casa di Menina.

Transtorno contou ao Conecta Piauí como surgiu o convite de participar do festival e da importância de ocupar esse espaço. "O convite veio através do Centro Multicultural Stouradas, que, em parceria com o Piauí Pop, me escolhe para representá-lo na noite de hoje. Trouxe para o palco outros artista para construirmos juntos essa noite pois acredito que além de ocupar esse espaço é necessário que ele seja ocupado por outros artistas independentes também", concluiu o músico.

SHOW DOS RAIMUNDOS
A grande atração da noite, a banda brasiliense Raimundos, agitou a noite e fez todo mundo sair do chão. Com um repertório repleto de hits que atravessam a carreira do grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Digão.

A banda iniciou o show com seu maior sucesso, 'Mulher de Fases', fazendo a plateia cantar de forma uníssona seu refrão. Outras canções famosas como 'Me Lambe' e 'Reggae do Manero' também compuseram o repertório.
Houve espaço também para uma menagem ao músico Chorão, ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., que faleceu no ano de 2013. Os Raimundos tocaram a música 'Lugar ao Sol', de autoria da banda de Santos (SP).

A banda encerrou o show com as músicas "Tora Tora" e "Eu quero ver o Oco", um dos pontos mais altos da noite. As canções, repletas de guitarras distorcidas e riffs marcantes, fizeram a poeira levantar em frente ao palco Marcus Peixoto.

NARGUILÊ HIDROMECÂNICO
A última banda da noite trouxe sucessos da carreira a animou o público.

VEJA MAIS FOTOS















