Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Após goleada em cima da Jamaica, seleção feminina segue firme na Copa do Mundo

As brasileiras souberam dominar bem o tempo de bola no primeiro tempo

A seleção brasileira feminina de futebol goleou a Jamaica por 4 a 0 na Arena Pernambuco, em Recife, neste sábado (1/06). Marta chegou a marcar dois gols e ajudou a espantar as más vibrações deixadas na última Copa do Mundo, onde a Seleção foi eliminada ainda na primeira fase contra as jamaicanas, saindo 0 a 0. 

Foto: CBFApós goleada em cima da Jamaica, seleção feminina segue firme na Copa do Mundo
Após goleada em cima da Jamaica, seleção feminina segue firme na Copa do Mundo

As brasileiras souberam dominar muito bem o tempo de bola no primeiro tempo, com 70% de posse de bola. Com criatividade e entusiasmo, a primeira a marcar pela seleção foi a lateral-direita Adriana, que aos 25 minutos do primeiro tempo, e com o passe de Yaya, se livrou rapidamente da marcação adversária e mandou um chute certeiro no ângulo. A goleira jamaicana, Spencer, não pôde fazer muita coisa. 

Logo em seguida, aos 38 minutos, Ludmila atacou de dentro da pequena área e a bola rebateu na na zagueira Swaby, que em uma falta de sorte, marcou contra. 

Indo para o segundo tempo, o ritmo das brasileiras estava alto e, aos 8 minutos, Yaya chegou a marcar o terceiro para a seleção, mas infelizmente foi anulado devido a uma falta de Ludmila na zagueira jamaicana. Depois desse impasse, houveram outras chances reais de gols, mas foi aí que Marta resolveu fechar a partida com chave de ouro, marcando dois gols e fechando o placar com uma goleada. 

Após essa vitória vibrante, Marta comemorou muito e agradeceu a torcida, que em nenhum momento deixou de apoiar as atletas em campo. Além disso, a camisa dez da seleção expressou seu desejo de estar na lista do técnico Arthur Elias para Paris 2024. 

"Acho que isso é primordial. Se não tiver esse sentimento, essa emoção em cada partida, principalmente vestindo a camisa amarelinha, é melhor não jogar, é melhor parar. Eu sinto tudo isso, principalmente aqui no Nordeste onde as pessoas são muito calorosas. Desde o primeiro dia sentimos isso e graças a Deus deu tudo certo, o time se impôs do começo ao fim e essa é a mentalidade e a postura que vamos amadurecer. Só tenho a agradecer essa noite fantástica", disse Marta.

O embate da seleção será contra as jamaicanas novamente, na próxima terça-feira (4), às 20h ( horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Após esse duelo, o técnico da seleção, Arthur Elias, definirá quem estará na lista final para as Olimpíadas de Paris 2024.  

Comente