Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Flamengo deixa renovação em segundo plano e espera absolvição de Gabigol

O clube carioca optou por auxiliar o jogador na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte

A condenação de Gabigol com dois anos de suspensão sob tentativa de fraude em exame antidoping abalou as decisões do Flamengo. O assunto de renovação contratual foi adiado e o clube carioca acredita na absolvição do jogador durante julgamento na segunda instância. Vale destacar que o camisa 10 está no último ano de contrato. As informações são do ge.

Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIFGabigol
Gabigol

O Rubro-Negro possui a opção de suspender o contrato de Gabigol em casos como o em questão, porém o clube optou por estar ao lado do jogador na apresentação de um recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Ainda assim, mediante a decisão judicial, o atacante não pode estar presente nas dependências do clube, além de ser impedido de jogar.

A punição foi considerada exagerada nos bastidores do Flamengo, visto que Gabigol testou negativo nos exames de urina e de sangue, considerados os mais completos. O clube posiciona opinião que a condenação veio mais pelo comportamento do jogador, do que a tentativa de fraude no exame antidoping.

O Flamengo prevê que o CAS realizará um julgamento técnico, onde a questão dos exames negativados serão postos em evidência. Outro fator que facilita a absolvição de Gabigol está no histórico dele não possuir nenhum exame positivo para doping. A votação para condenação do atleta também foi apertada, sendo cinco votos a favor, e quatro votos contra.

A renovação de contrato foi acordada em outubro, porém, não foi assinada por ambas as partes. O acordo previa um novo contrato válido até dezembro de 2028, com um aumento salarial, uma vez que Gabigol não havia recebido aumento desde que foi adquirido em definitivo em janeiro de 2020.

Comente