Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Manchester City vence sua primeira Champions League na história

Com golaço de Rodri, o City vence um jogo difícil contra a Inter

Na tarde desse sábado (10/6) o Manchester City vence a Champions League em cima do time Italiano Inter de Milão. O jogo aconteceu em estádio neutro, no estádio Olímpico Atatürk, em Istanbul.

O jogo foi bastante disputado para os dois lados, onde no primeiro tempo o time da Inter chegou mais vezes ao gol, porém o City manteve 60% da posse de bola. Porém o City não esperava que ao 28 minutos da partida o meio campista, líder em assistências do time e na competição, Kevin De Bruyne fosse se lesionar e ser substituído aos 36 minutos, entrando em seu lugar Phil Foden.

Foto: Reprodução/ TwitterOs capitães Gundogan e Brozović se cumprimentando
Os capitães Gundogan e Brozović se cumprimentando

O primeiro tempo acabou sem gols e com expectativas bem altas pra Inter, que criou mais lances perigosos no jogo. O segundo tempo começou bastante favorável pro time italiano que finalizou mais duas vezes ainda nos primeiros 10 minutos de partida, mas foi aos 22 minutos de partida que o gol saiu. Bernardo Silva faz passe em profundidade e fazendo com que a bola fosse parar nos pés de Rodri, que marcou um golaço na entrada da área. City 1x0 Inter

O gol de resposta da Inter quase veio, após Dimarco mandar a bola na trave com o goleiro Ederson adiantado. Houve outra chance claríssima de gol, quando Lukaku recebeu a bola no canto direito da área e chutou rasteira, facilitando para o Ederson fazer mais uma defesa. O city quase ampliou o placar com Phil Foden recebendo a bola sozinho com Onana e chutando errado, fazendo com que o goleiro camaronês fizesse mais uma ótima defesa.

Foto: Reprodução/ TwitterDefesa de Ederson após cabeçada de Lukaku
Defesa de Ederson após cabeçada de Lukaku

 O jogou terminou 1x0 para o City, que comemorou bastante em campo. Foi a primeira Champions League vencida pelo time na história e foi a terceira Champions vencida pelo técnico do time Pep Guardiola.

Com o título, a equipe já se garante na Supercopa da Uefa de agosto deste ano contra o Sevilla, além do Mundial de Clubes do final de 2023, na Arábia Saudita, e o ‘Supermundial’ de 2025.

Comente