Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Mick Schumacher deixa a F1 e assina com a Fórmula Indy para a temporada 2026

O piloto alemão, com 26 anos, acumulou experiência na Fórmula 1 pela equipe Haas
Redação

Mick Schumacher, filho do icônico piloto Michael Schumacher, anunciou que competirá na Fórmula Indy a partir da temporada 2026. O piloto alemão, com 26 anos, acumulou experiência na Fórmula 1 pela equipe Haas entre 2021 e 2022, alcançando um sexto lugar como seu melhor resultado. Além disso, Schumacher participou do Campeonato Mundial de Endurance com a Alpine nas temporadas de 2024 e 2025.

Em um comunicado divulgado pela Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL), sua nova equipe, Mick compartilhou sua empolgação: "Estou muito feliz em confirmar hoje que competirei na IndyCar Series no ano que vem".

A próxima fase de sua carreira se dará na principal categoria de automobilismo dos Estados Unidos. Schumacher se juntará a Graham Rahal e Louis Foster como companheiros de equipe na RLL, onde já iniciou testes no mês passado.

"Fiquei rapidamente empolgado com o carro e com o jeito americano de fazer automobilismo", comentou Schumacher. Ele destacou que está ansioso para vivenciar o foco em "corridas puras e diretas", característica que lhe atraiu na Indy.

A temporada da Indy terá início em 1º de março em São Petersburgo, Flórida, com destaque para as icônicas 500 Milhas de Indianápolis, agendadas para 24 de maio.