Adolescente morre após episódio de violência doméstica contra mãe no Maranhão
Jovem passou mal após agressão contra a mãe; ex-companheiro foi preso pela Polícia MilitarUma adolescente de 16 anos morreu após presenciar e ser envolvida em uma situação de agressão contra a própria mãe dentro da residência da família, em Barão e da região de Grajaú, no Maranhão, na madrugada desta terça-feira (6).
De acordo com informações repassadas pelo sargento Sinésio, do 2º Pelotão do 35º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a corporação foi acionada após funcionários do hospital comunicarem a morte da adolescente. Em conversa com a mãe da jovem, os policiais foram informados de que o principal suspeito é o ex-companheiro da mulher, identificado como Carlos Daniel.
Segundo o relato, o homem e a mulher já haviam convivido anteriormente, mas estavam separados. Ele possuía histórico de violência e já existia uma medida protetiva contra ele, referente a outro relacionamento. No fim de semana anterior ao crime, o suspeito teria voltado a agredir a mulher.
Na noite do ocorrido, por volta das 21h, o homem passou a rondar a casa da família e, mais tarde, conseguiu entrar no imóvel, aparentemente usando uma cópia da chave. Dentro da residência, houve uma discussão intensa. Durante a tentativa de agressão à mãe, o suspeito teria empurrado a adolescente, que caiu e desmaiou.
Ainda segundo a Polícia Militar, a jovem sofreu uma forte pancada na região do maxilar, com suspeita de fratura. Ela também possuía problemas cardíacos crônicos e era considerada fisicamente frágil. Ao dar entrada no hospital, a equipe médica constatou que a adolescente já apresentava poucos sinais vitais.
Após o ocorrido, o suspeito tentou se aproximar do hospital para obter informações sobre o estado de saúde da jovem. A Polícia Militar agiu rapidamente e localizou o homem nas proximidades do hospital, em uma área próxima ao DNIT e ao Detran, efetuando a prisão.