Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Correção de vazamento leva a suspensão do abastecimento de água em 80% de Floriano

O fornecimento foi reestabelecido de forma normal após reparos da Ágespisa
Redação

O abastecimento de água em diversos bairros de Floriano foi temporariamente interrompido, nessa terça-feira (22/04), devido a um rompimento em uma das redes da Agespisa. A informação foi confirmada pelo coordenador operacional da empresa, Neto Saraiva, durante entrevista concedida ao programa Rota da Notícia.

De acordo com Neto, o rompimento ocorreu na Rua Padre Reis, no Centro da cidade. “Foi necessário que fechássemos a distribuição para fazer a correção do vazamento nesse local. A equipe já está lá iniciando os trabalhos”, informou o coordenador.

Foto: Conecta PiauíCoordenador operacional da Agespisa em Floriano, Neto Saraiva
Coordenador operacional da Agespisa em Floriano, Neto Saraiva

Embora a Agespisa tenha anunciado que bairros abastecidos por poços e pelos reservatórios do Alto da Guia, Planalto Bela Vista e Planalto Sambaíba não seriam afetados, um imprevisto também foi registrado no reservatório do bairro Alto da Guia. “Aqui foi uma luva que sacou. Para fazer a correção, também foi preciso interromper o abastecimento, mas é uma questão de minutos até ser retomado de forma normal”, explicou Neto Saraiva.

Questionado sobre o impacto nos bairros da região, o coordenador indicou o comprometimento temporário, mas assegurou que o fornecimento seria normalizado ainda pela manhã. “Acredito que no máximo até umas nove e meia, dez horas, o abastecimento aqui já esteja regularizado.”

Foto: DivulgaçãoCorreção de vazamento leva a suspensão do abastecimento de água em 80% de Floriano
Correção de vazamento leva a suspensão do abastecimento de água em 80% de Floriano

Já em relação ao problema registrado na área central da cidade, especialmente na região do Mercado Público e entorno, a previsão foi que o abastecimento voltasse de forma gradual ao longo da tarde. “Até o final do dia, o abastecimento em toda a cidade deverá estar totalmente regularizado”, garantiu Neto.

Comente