Faccionados são presos após tentar matar rival a tiros em via pública em Caxias
O grupo havia sido flagrado por câmeras de segurança no momento do crime; a vítima escapouA Polícia Militar do Maranhão realizou uma operação no combate ao crime organizado no município de Caxias. Na ação, foram apreendidas uma submetralhadora de fabricação caseira, uma pistola 9 mm e diversas munições que estavam em posse de três indivíduos abordados enquanto circulavam em um veículo Gol de cor vermelha.

O grupo havia sido flagrado por câmeras de segurança no bairro Seriema, tentando assassinar um homem a tiros. A vítima conseguiu escapar do atentado, e os suspeitos foram presos em flagrante.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As investigações apontam que tanto o trio detido quanto o homem que foi alvo da tentativa de homicídio integram facções criminosas rivais. As organizações disputam o controle territorial e vêm promovendo execuções entre seus membros na região.

Durante as prisões, a polícia confirmou o envolvimento de um auxiliar penal, lotado na unidade de ressocialização de Caxias. Ele seria um dos líderes de facção na cidade, aprofundando ainda mais a gravidade da situação.

Com a prisão do trio, sobe para cinco o número de chefes de facções criminosas capturados pelas forças de segurança nas últimas duas semanas em Caxias. As ações fazem parte de uma ofensiva para conter a escalada da violência motivada pela guerra entre grupos ligados ao tráfico de drogas.