Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Vereador diz que Câmara discutirá chegada da Águas do Piauí a Floriano

Será designada audiência pública para debater a privatização da Agespisa e os primeiros efeitos
Redação
 
Vereador Carlos Eduardo questiona privatização da Agespisa
Vereador Carlos Eduardo questiona privatização da Agespisa

Em entrevista ao Jornal GMAISNEWS CONECTA desta quinta-feira (22), o Vereador Carlos Eduardo (PT) disse que a privatização dos serviços essenciais e, especialmente, a chegada a Floriano da Águas do Piauí, será discutida em audiência pública a ser designada nos próximos dias. A audiência foi uma proposta do Vereador James Rodrigues (PP) mas foi aprovada por todos os parlamentares. 

Carlos Eduardo, que é irmão do Deputado Estadual Marcus Vinicius (PT), disse ser contrário à privatização dos serviços essenciais e que, no caso da distribuição de água, sendo certo que a empresa privada tem como objeto a obtenção de lucro, há o sério risco de elevação de tarifas, por exemplo, o que será mais um peso no orçamento da população em geral. Além disso, disse ele, já é possível se verificar reclamações na cidade e, olhando o exemplo do serviço da mesma empresa do grupo na capital piauiense, não é de se esperar a prestação ideal do serviço.

O parlamentar florianense disse que não pode se esquivar de defender as suas ideias somente por ser pertencente ao partido da base do Governo. Acrescentou que tem suas convicções e que espera que a empresa não imponha uma política de lucro e que também respeite a base salarial dos servidores da Agespisa. 

O vereador também falou que, nesta semana, foi aprovada a realização, no dia 28/05, de uma audiência pública designada para o questionamento sobre a ocupação das casas do Minha Casa Minha Vida em Floriano. 

Comente