Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

577 pessoas são intimadas a depor sobre receptação de celulares roubados em THE

Muitas pessoas de ‘poder aquisitivo’ estão entre os que prestam depoimentos
Redação

577 pessoas foram intimadas a depor em uma ação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, para apreender e recuperar aparelhos celulares oriundos de furtos ou roubos em Teresina. Os depoimentos são colhidos na zona Leste da capital e segundo informações obtidas pelo Conecta Piauí, muitas pessoas de ‘poder aquisitivo’ estão entre os que prestam depoimentos.

Foto: Conecta PiauíPessoas aguardam para prestarem depoimentos
Pessoas aguardam para prestarem depoimentos

A ação se dá através de uma ação integrada com a Diretoria de Inteligência Estratégica, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e a Superintendência de Operações Integradas. Segundo o secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, as investigações vão continuar.

“Quem for encontrado com equipamento roubado, vai responder por receptação culposa, e quem não veio, vai receber uma visita da polícia em breve na sua casa, então avisem às pessoas que não vieram que nós vamos fazer busca e apreensão nas casas das pessoas”, afirmou o secretário.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, afirmou que essa ação é pedagógica, com o objetivo de evitar novos delitos.

“As pessoas intimadas que estão na posse desses aparelhos precisam comparecer à sede da SSP para esclarecer e apresentar nota fiscal da compra dos aparelhos, sob o risco de responderem pelo crime de receptação culposa. Esperamos que a partir dessa ação ocorra também um efeito pedagógico e, consequentemente, a redução do público que procura esses aparelhos de origem duvidosa”, afirmou.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no período de janeiro a fevereiro de 2023. O tratamento dos dados possibilitou identificar os atuais possuidores dos aparelhos que, em regra, adquiriram em locais ou lojas onde se comercializavam aparelhos de origem ilícita.

Comente