'90% concluído': Governo visita obras de revitalização da Lagoa do Portinho
A reforma promete transformar o local em um dos principais pontos turísticos da regiãoNa manhã desta quinta-feira (12/09), o secretário de Governo, Marcelo Nunes Nolleto, e o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, realizaram uma visita à obra de revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba.
A reforma, que está prestes a ser concluída, promete transformar o local em um dos principais pontos turísticos da região, reforçando a importância da lagoa para o turismo local e para a preservação ambiental.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O secretário de Governo, Marcelo Nolleto, destacou o progresso da obra e as novidades que estão sendo implementadas.
“Nós já estamos no patamar de 90% das obras concluídas aqui da revitalização do Parque Lagoa do Portinho. Várias atrações, um restaurante novo, lojinhas para o artesanato, um museu, um centro educacional, para a educação ambiental, para integrar a comunidade escolar aqui com o turismo. E a gente fica muito feliz de fazer uma obra desse porte que Parnaíba, que o Piauí, que o Brasil merece. Então, acompanhando cada detalhe para fazer valer todo o primor desta obra que será entregue no máximo em 20 dias como um grande presente para Parnaíba e para o Brasil”, disse o secretário.
O deputado federal Florentino Neto também comentou sobre a importância da Lagoa do Portinho para o estado e a relevância da obra.
“ Lagoa do Portinho é um dos lugares mais bonitos que nós temos no estado Piauí. A beleza natural aqui é exuberante. Um ponto turístico, carinho do coração do Parnaibano e do Piauiense. E todos que vêm aqui, dos diversos locais, diversas regiões do Brasil e até do exterior, tem um carinho muito grande por essa lagoa, mas ela precisava de um equipamento turístico que efetivamente contribuísse para o acolhimento do turista. E nós temos aqui agora a construção de uma grande reforma executada pelo Governo do Estado e pela Secretaria do Meio Ambiente, que contempla museu, área de convivência, área para os esportes náuticos e restaurantes”, relatou.