Aderson Nogueira toma posse como novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí
Os membros da nova diretoria passam a conduzir a instituição durante o biênio 2025/2026O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) empossou, nesta terça-feira (07/01), os membros da nova diretoria que conduzirá a instituição durante o biênio 2025/2026. A cerimônia marcou a oficialização dos cargos de liderança na gestão do órgão.

A nova presidência ficou a cargo do desembargador Aderson Nogueira, que será acompanhado pelo vice-presidente Agrimar Rodrigues. Já o desembargador Erivan Lopes assumiu a função de corregedor-geral da justiça, enquanto Hilo de Almeida Sousa foi empossado como corregedor do foro extrajudicial.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Tudo aquilo quer for bom, vamos manter e , se possível, melhorar. Tranquilizo muito a sociedade piauiense. Tudo aquilo que vier de encontro, tudo que for bom, sobretudo para quem mais necessitar, o poder judiciário e a presidência vai abraçar e vai continuar", destacou o presidente empossado do TJ-PI.

“O desembargador Hilo fez um grande trabalho e ,eu tenho certeza, que o Dr. Aderson vai dar continuidade a esse trabalho. E para nós, da Secretaria de Segurança Pública, é fundamental a cooperação e o apoio do TJ. Sem o apoio do TJ, a gente teria muito mais dificuldade, é por isso que a gente veio aqui reforçar o pedido de cooperação e a gente sabe que a gente vai conseguir”, reforçou o secretário de segurança, Chico Lucas.

A direção do TJ-PI também conta com outros desembargadores em posições estratégicas: Manoel de Sousa Dourado assumiu a direção-geral da Escola Judiciária (Ejud), tendo como vice-diretor o desembargador Dioclécio Sousa. Pedro Macedo foi nomeado ouvidor-geral do TJ-PI, e Lucicleide Belo ocupará o cargo de vice-ouvidora.