Advogada Ravenna Castro registra denúncia após ofensas nas redes sociais
Indivíduo que realizou as ofensas diz que "liberdade de expressão foi restringida no Piauí"A jornalista e advogada Ravenna Castro prestou uma denúncia contra o estudante universitário José Ribas Doran, que publicou comentários agressivos contra ela em suas redes sociais. Em uma foto postada pela advogada, José teceu comentários sobre seu peso e vida sexual. O fato ocorreru no dia 8 de setembro e o boletim foi registrado no dia 13 do mesmo mês.

Nos comentários, José diz que Ravenna deveria perder peso, além de tecer comentários sobre a intimidade sexual da jornalista. Em um outro comentário, diz que ela está "visivelmente desesperada por homem".
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Após a denúncia, José Ribas foi chamado para comparecer no 7º Distrito Policial, onde foi efetuada a apreensão do aparelho celular do indivíduo. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (03/10), José alegou que foi chamado ao distrito para esclarecer informações sobre um boletim de ocorrência que o mesmo havia feito anteriormente referente a uma ameaça sofrida. Ao chegar no local, o delegado o informou que Ribas deveria para prestar esclarecimentos sobre o processo de difamação e injúria.
"Estou com a consciência limpa por saber que não há nada de criminoso em meu celular, mas pessoalmente ferido por conta da liberdade de expressão que foi restringida no Piauí", disse José no vídeo.
Na manhã desta quarta-feira (04/10), Ravenna utilizou suas redes sociais para expor o fato e rebater falas de Ribas no vídeo publicado por ele. "Fui ofendida como mulher da maneira mais enojante possível. Também sou jornalista e isso não é nem de longe amparado pelo argumento da liberdade de expressão", diz.