Advogado desmente prisão durante operação em Teresina e diz que foi confundido
Phellipe publicou um vídeo explicando que foi confundido com um dos investigados da operaçãoO advogado Phellipe Andrade da Silva negou, nesta quarta-feira (05/03), que foi preso durante a operação ‘Confractus’, realizada pela Polícia Civil por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), contra uma quadrilha especializada em arrombamentos de carros de luxo em Teresina.
Phellipe publicou um vídeo explicando que foi confundido com um dos investigados da operação.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“Olá, pessoal! Me chamo Felipe Andrade, sou advogado criminalista aqui no estado do Piauí, no qual hoje fui surpreendido, com a busca e apreensão aqui na minha residência, onde também funciona o meu escritório, e ao tomar conhecimento do mandado descobri que eu fui confundido com um dos suspeitos, que inclusiva, um dos investigados da operação já foi meu cliente”, disse no vídeo.
O advogado pontuou que também teve os seus pertences apreendidos.

“Já advoguei pra ele, e hoje eu tive simplesmente o meu endereço invadido, a minha residência invadida, na frente da minha família, fui colocado ao chão, tive meus pertences apreendidos, tudo isso por uma confusão da autoridade policial em achar que a minha residência, o meu escritório, era uma das residências de um dos investigados”, disse.
Confira o vídeo:
A defesa de Phellipe emitiu uma nota de esclarecimento. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A defesa de Phellipe Andrade da Silva ressalta que o mesmo não era alvo de nenhuma operação, o que se busca de verdade é uma tentativa barata de criminalizar a advocacia. O alvo da operação foi uma pessoa a quem o advogado Phellipe Andrade da silva atuou como patrono e de forma equivocada a autoridade policial atribuiu a casa do advogado como se fosse a casa da real pessoa alvo da operação. A busca e apreensão foi totalmente ilegal e será apurada nos autos do processo em questão e ressaltamos ainda que Phelipe Andrade não tem nenhum envolvimento com as pessoas alvo da investigação.
Teresina-PI, 06 de março de 2024.
EUCHERLIS TEIXEIRA LIMA FILHO
OAB-PI
17393
Leia também:
Draco deflagra operação contra arrombadores de veículos de luxo em Teresina