Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Advogado Sammai Cavalcante esclarece valor de indenização no caso de Lucélia

Segundo o advogado, o montante inicial de R$ 300 mil representa apenas uma base de cálculo

O advogado Sammai Cavalcante se manifestou em suas redes sociais nesta quinta-feira (07) para esclarecer as críticas e dúvidas sobre o valor da indenização que será pleiteada no caso de Lucélia, presa sob acusação de envolvimento com os cajus envenenados. Segundo o advogado, o montante inicial de R$ 300 mil representa apenas uma base de cálculo e pode aumentar significativamente quando ação for ajuizada.

"Esse valor declarado é uma base inicial de cálculo. Esse processo ainda nem está distribuído no Judiciário. Quando for feito todo o somatório de dano material, que deve habitar em ser 250, 300 mil reais, somado ao dano moral, esse valor deve ser setado muito para cima", explicou Cavalcante.

Foto: Luzia Paula / Conecta PiauíLucélia Maria e o advogado de defesa, Sammai Cavalcante
Lucélia Maria e o advogado de defesa, Sammai Cavalcante

O advogado também reforçou que o montante pode chegar à casa do milhão e que, antes de qualquer valor definitivo, é necessário dissolver a atribuição de culpa que ainda pesa sobre Lucélia. "Sequer essa ação existe no sistema judiciário porque antes disso eu preciso eliminar, dissolver, mediante uma sentença judiciária, qualquer atribuição de culpa", ressaltou.

Sammai Cavalcante também disse respeitar os comentários críticos recebidos, mas pediu que as pessoas compreendam a dinâmica do processo indenizatório e a diferença entre um valor inicial e o montante final que será pleiteado na Justiça.

Comente