Aeroporto de Teresina espera receber cerca de 14 mil passageiros para o Carnaval
Os principais destinos de embarque e de conexão dos teresinense são cidades do nordeste e sudesteEntre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, cerca de 14 mil passageiros deverão cruzar os obstáculos de embarque e desembarque do Aeroporto de Teresina (THE). Conforme estimativa da CCR Aeroportos, empresa que administra o terminal na capital piauiense, 124 operações comerciais de pouso e decolagem estão previstas para o período.
Jamerson Vasconcelos, gerente do Aeroporto de Teresina, explica que toda logística já está sendo preparada para que os passageiros tenham uma experiência positiva.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Neste período de carnaval, estamos com a estimativa de 14 mil passageiros cruzando nossos portões de embarque e desembarque. São 124 operações entre pousos e decolagens. Neste sentido, estamos preparados para que nossos passageiros tenham mais conforto e segurança em nosso novo aeroporto. Para que tudo ocorra bem, é importante a verificação da documentação válida para embarque. Se a reserva dá direito à bagagem despachada e aos itens que são permitidos, levá-los a bordo na bagagem de mão. Caso vá embarcar com algum menor desacompanhado ou com algum animal de estimação, é importante a verificação da reserva junto à companhia aérea”, explicou Vasconcelos.
Os principais destinos de embarque e de conexão dos teresinenses no período carnavalesco são os estados de Recife, Fortaleza, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte. Para que tudo ocorra bem durante a viagem, a CCR Aeroportos orienta que o usuário certifique-se de que está com um documento de identificação válido, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in, que pode ser feito de forma online, para que todo o processo seja ainda mais ágil.
Aeroporto de Teresina recebe novas estruturas com investimento de R$ 166 milhões

Também é importante verificar as políticas de bagagem da companhia aérea, especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a bagagem despachada. Além disso, o passageiro deve estar preparado para passar pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, bem como passar pelos detectores de metais.
Veja a matéria completa: