THE: moradores denunciam troca medidor sem presença do dono e desperdício de água
A situação chamou a atenção de vizinhos, que registraram a atividadeMoradores da rua Quintino Bocaiuva, no Centro Sul de Teresina, denunciaram uma prática que consideram irregular por parte de funcionários que prestam serviço para a concessionária Águas de Teresina. Em um vídeo enviado à redação do Conecta Piauí, é possível ver trabalhadores realizando a troca de medidores de água em imóveis sem a presença dos proprietários e deixando um grande volume de água escorrer durante o procedimento.

A situação chamou a atenção de vizinhos, que registraram a atividade. Segundo relatos, em algumas casas os moradores sequer foram avisados sobre a troca, e em outros casos, os registros foram abertos por longos minutos, com jatos de água atingindo a rua.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Águas de Teresina, que não se manifestou até o momento.
Nota
A Águas de Teresina informa que foi realizada na residência citada a troca do hidrômetro. Durante esse porcedimento pode ser necessário substituir o registro de passagem, o que pode ocasionar um leve derramamento de água. Esse procedimento é controlado e não interfere no consumo registrado na conta do cliente. A empresa esclarece ainda que a presença do cliente não é necessária para a realização da substituição do hidrômetro.
A subconcessionária reforça seu compromisso com a população e permanece à disposição 24 horas por dia, gratuitamente, por meio do número 0800 223 2000, disponível para ligações e atendimento via WhatsApp.
CONFIRA O VÍDEO: