Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Altos: pai de adolescente desaparecida faz apelo e denuncia golpe por telefone

Maria Isabela sumiu em Altos; família suspeita fuga e irmão divulga informações no Instagram

A adolescente Maria Isabela, desaparecida desde a última quinta-feira (15) em Altos, a cerca de 40 km de Teresina, continua sem paradeiro confirmado e o caso segue cercado de incertezas. A família afirma que, além da angústia pela falta de respostas, também foi alvo de um golpe durante as buscas por informações.

Familiares de Maria Isabela falaram com a reportagem do Conecta Piauí e relataram que, até agora, a situação permanece sem mudanças e sem informações concretas.

“Continua na mesma situação. Só pessoas aí dizem uma coisa, diz outra aí, mas até o momento continua na mesma, sem resposta, sem nada”, disse um familiar.

Durante entrevista ao Bom Dia Meio Norte, Rogevane de Assunção, pai da adolescente, fez um apelo emocionado para que a filha volte para casa e relatou que diariamente surgem versões diferentes sobre onde ela estaria, sem qualquer confirmação.

“Tá na mesma situação desde o dia que ela desapareceu. O que tem muita é informação. Por exemplo, em questão de ela tá no Maranhão, porque uma amiga disse que ela ia fugir pro Maranhão com esse rapaz. Mas a gente também não tem certeza disso, porque todo dia aparece uma coisa diferente”, disse Rogevane.

Segundo o pai, Maria Isabela teria saído de casa sem autorização para se encontrar com um jovem com quem estaria se relacionando. Ele contou que, na noite anterior ao desaparecimento, a adolescente estava agindo normalmente e não demonstrou sinais de que deixaria a residência.

“Nós só vimos descobrir depois, de manhã. Até a noite toda, a gente tava até 12 horas da noite, nós estávamos assistindo filme, brincando aqui, todo mundo. Ela não demonstrou nenhuma, que a gente possa saber assim, uma desconfiança”, relatou.

A família acredita que a saída tenha sido planejada, já que ela teria separado uma mochila e levado roupas e celular, mas não conseguiu levar documentos pessoais. Conforme Rogevane, os documentos ficam guardados com os pais, por ela ser menor de idade.

Durante a madrugada após o desaparecimento, os familiares receberam uma ligação com supostas informações sobre Maria Isabela e a promessa de que ela seria levada de volta para casa. No entanto, o pai afirma que o contato era um golpe, com informações contraditórias e origem de outro estado.

“A gente já recebeu uma ligação dizendo que ela estava com esse colombiano e que eles iam dar um jeito de trazer ela, mas o telefone, o DDD, é de Pernambuco. Essa pessoa me deixou muito abalado, porque a gente fez a gente pensar que tudo ia acabar agora”, afirmou.

De acordo com o cartaz de “procura-se” divulgado pela família, o jovem com quem ela teria fugido seria colombiano, de pele clara e olhos azuis, identificado apenas como André.

O irmão da adolescente também tem acompanhado o caso pelas redes sociais e mantém contato com informações sobre a situação por meio do Instagram, na tentativa de reunir pistas e atualizações.

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Maria Isabela pode entrar em contato com a família pelo número: (86) 99454-5791.