'Amostradinhos': Havan publica vídeos de furtos e destaca caso em Teresina
Suspeita furtou perfumes na loja da avenida João XXIIIComo de costume, todo mês a conta oficial no Instagram das lojas Havan posta um compilado de flagras de pessoas que resolveram furtar alguma de suas unidades. Chamado ironicamente de "amostradinhos", os vídeos mostram o rosto dos suspeitos, como uma forma de tentar inibir futuros furtos.
No início da tarde deste domingo (13/04), o compilado foi postado e um caso ganhou destaque. Na publicação, o caso de uma mulher que furtou a unidade da loja em Teresina foi exposto pelo perfil da rede.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
relembre o caso:
Uma mulher identificada como Maria Antônia Monteiro da Silva foi presa em flagrante no dia 29 de março, suspeita de furtar perfumes na loja Havan, situada na avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina.
A ação foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Ela se encaminha até o setor de cosméticos e em menos de cinco segundos consegue esconder dois perfumes em sua saia, sem aparentemente ser notada pelos funcionários da loja.
Pouco tempo depois, a gerente de vendas da Havan foi informada por um fiscal do estabelecimento de que o furto havia acontecido. Outras duas fiscais abordaram Maria Antônia, que ainda estava no estacionamento da loja. Com ela foram encontrados os perfumes, avaliados em R$ 400,00. A polícia foi acionada e funcionários da loja ajudaram a conter a mulher enquanto esperavam os agentes de segurança.
De acordo com a vítima, ela teria furtado os objetos para vendê-los posteriormente e comprar alimentação para a filha de três meses. Ela foi presa e uma fiança no valor de R$ 1.518,00 foi fixada. Ela alega não ter condições para realizar o pagamento e deve permanecer presa até a audiência de custódia.