Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Anabolizantes comercializados de forma irregular são apreendidos no Piauí

Os anabolizantes são oriundos do município de Parnaíba, litoral do estado

A Vigilância Sanitária do Piauí realizou, nesta terça-feira (08/08), a apreensão de 76 volumes postais contendo anabolizantes. Esses produtos, que alegadamente seriam utilizados de maneira irregular em diversos estados do Brasil, foram descobertos pelos trabalhadores dos Correios através do sistema de Raio X durante a triagem.

Os anabolizantes são oriundos do município de Parnaíba. “A empresa nos informou sobre a identificação dos produtos e de imediato nos deslocamos para fazer a apreensão”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

Foto: Divulgação/ Vigilância SanitáriaVigilância Sanitária do Piauí apreende anabolizantes
Vigilância Sanitária do Piauí apreende anabolizantes

Os esteroides anabolizantes estão sujeitos a um controle especial conforme a portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98. A venda desses medicamentos para uso humano é permitida somente mediante prescrição médica ou odontológica. É necessário reter uma via das receitas de controle especial em farmácias e drogarias no momento da venda desses medicamentos. Portanto, a comercialização de medicamentos de controle especial pela internet é proibida.

Todos os produtos apreendidos pela Vigilância Sanitária serão devidamente descartados. A superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, explicou que uma empresa licenciada pelo Estado será responsável pela inutilização adequada dos produtos por meio de incineração.

A ação da Vigilância Sanitária visa garantir a segurança e a regularidade no uso desses produtos, protegendo a saúde da população e evitando a venda indiscriminada de medicamentos sujeitos a controle especial.

Comente