Aneel anuncia liberação de testes de oito usinas solares com 712 unidades no Piauí
Cada unidade implementada no município de Ribeiro Gonçalves possui capacidade de 313,50 kWA Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fez o anúncio nessa segunda-feira (22/04), por meio do Diário Oficial da União, da autorização para o início dos testes de oito novas usinas solares no Piauí. O projeto inclui 712 unidades de produção à rede de fornecimento, através de fontes renováveis aumentando a capacidade energética do Estado.
Liberado pela empresa Ribeiro Gonçalves Solar S.A., o município no Sul do Piauí possui destaque em investimentos ligados à energia limpa do Brasil e é casa de usinas numeradas de I a VIII. Cada unidade implementada possui capacidade de 313,50 kW. O projeto fortalece o potencial energético visando novas iniciativas em energia.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Com a implementação das usinas solares, o Piauí vem favorecendo a redução de fontes energéticas fósseis, que causam danos globais diretos. Além da capacidade energética, a novidade busca combater as mudanças climáticas.
Outro ponto positivo nas novas usinas de energia solar é o potencial econômico. A iniciativa também gera a criação de empregos destinados à fase de construção e manutenção dos sistemas de distribuição energética.