Após mais 90 exonerações, total de demissões na prefeitura de Teresina chega a 470
Semcaspi teve exoneração de 34 servidores comissionados, tornando-se a pasta mais afetadaA Prefeitura de Teresina vem realizando uma série de exonerações, e desta vez foi exonerado do Diário Oficial do Município mais 90 servidores públicos do primeiro escalão municipal. Com as saídas, o total de comissionados desligados da gestão municipal chegou a 470 desempregados.
Nos atos publicados ontem (29), a Semcaspi teve exoneração de 34 servidores comissionados, tornando-se a pasta mais afetada. Outras áreas impactadas incluem a Semplan, a Semec, a PGM e a Saad Sul.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O argumento da atual gestão alega que a folha da administração municipal direta apresenta um índice percentual "elevado". Com os cortes, espera-se, até o final do ano, obter uma economia de cerca de R$ 20 milhões para os cofres públicos.
Os cortes em grande escala começaram há duas semanas, com 40 exonerações registradas em 14 de outubro. Na última quarta-feira (23), 275 comissionados de pelo menos nove órgãos foram afetados, e na quinta-feira (25), houve mais 26 exonerações. Até o momento, pelo menos 470 comissionados foram retirados da PMT.
Pastas afetadas:
Semcaspi - 34
Semplan - 20
PGM - 15
Semec 13
SAAD Sul - 13
Grupo de trabalho - Lagoas do Norte - 5