Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Atendimentos no Hospital Veterinário da UFPI são suspensos por tempo indeterminado

Por meio de nota, o hospital informou que a suspensão aconteceu devido uma “ocorrência abrupta”

Os atendimentos de urgência e emergência do Hospital Veterinário da UFPI, em Teresina, estão suspensos por tempo indeterminado. Por meio de nota, o hospital informou que a suspensão aconteceu devido uma “ocorrência abrupta”. Por esse motivo, os sistemas informativos encontram-se inacessíveis. A previsão de retorno dos atendimentos é para a próxima segunda-feira (06/05).

Foto: Pedro Melo/Conecta PiauíAtendimentos no Hospital Veterinário da UFPI estão suspensos por tempo indeterminado
Atendimentos no Hospital Veterinário da UFPI estão suspensos por tempo indeterminado

Veja a nota na íntegra:
O Hospital Veterinário Universitário (HVU) de Teresina informa que os atendimentos estão suspensos por tempo indeterminado devido a uma ocorrência técnica. 

A Superintendência de Tecnologia e Informação (STI) da UFPI comunicou que os sistemas informatizados estão inacessíveis.
No dia 01/05/2024, pela manhã, ocorreu um desligamento repentino dos equipamentos devido a uma falha elétrica, seguida por problemas no gerador, que não puderam assumir a alimentação da rede de forma adequada.

Pedimos desculpas pelo inconveniente. A previsão de retorno dos atendimentos é na segunda-feira(06/5). Manteremos todos informados sobre qualquer atualização.

Agendamentos também estão suspensos
Os agendamentos de consultas eletivas no HVU UFPI já se encontravam suspensos desde o dia 25 de março. Esta suspensão ocorre devido à greve dos servidores técnicos administrativos do HVU.

Os Servidores técnico-administrativos de universidades federais iniciam uma greve em instituições de ensino no Brasil. A categoria reivindica um reajuste salarial para o ano de 2024 e melhorias nos planos de carreira. No estado do Piauí, os profissionais da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram a greve por tempo indeterminado. O movimento foi aprovado durante assembleia realizada no dia 11 de março.

Comente