Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Bairro Promorar ganha Restaurante Popular com 30 mil refeições por mês em Teresina

Equipamento vai atender moradores da Zona Sul de Teresina com alimentação de qualidade a baixo custo
Redação

O Governo do Estado inaugurou, na tarde desta quarta-feira (24), mais uma unidade do Restaurante Popular em Teresina. Localizado no bairro Promorar, na Zona Sul da capital, o equipamento social terá capacidade para servir mais de 30 mil refeições por mês, oferecendo alimentação balanceada e acessível para a população da região. 

A inauguração contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), João de Deus, além de autoridades, lideranças comunitárias e moradores.

Durante a solenidade, Rafael Fonteles destacou que a iniciativa integra as políticas públicas voltadas ao combate à insegurança alimentar e à promoção da dignidade para as famílias que mais precisam. “Estamos priorizando o cuidado com quem mais precisa. O passo fundamental da dignidade é a alimentação adequada. Essa política de descentralização dos restaurantes populares vai garantir refeições de qualidade, com os nutrientes necessários para uma alimentação saudável”, afirmou o governador. 

Segundo Rafael, a unidade do Promorar beneficiará não apenas os moradores do bairro, mas também comunidades vizinhas como Parque Piauí, Saci e toda a região Sul de Teresina. O governador anunciou ainda a expansão da rede para outras regiões da capital e municípios do interior. 

O secretário João de Deus ressaltou que o restaurante terá funcionamento com café da manhã, almoço e jantar, oferecendo cerca de 1.700 refeições por dia. “Esses restaurantes têm um papel fundamental. São refeições elaboradas por nutricionistas, com qualidade e equilíbrio nutricional. Além disso, a população poderá levar a alimentação para casa, ampliando ainda mais o alcance dessa política social”, explicou.

Morador do Promorar, Messias Geraldo comemorou a entrega do equipamento e destacou o impacto positivo para a comunidade. “Aqui beneficia todo mundo. O valor é acessível, apenas um real, e ajuda não só quem mora no bairro, mas também quem trabalha na região. A expectativa é muito boa”, afirmou. 

O deputado federal Jadyel Alencar também participou da inauguração e destacou a estrutura da unidade. Segundo ele, o restaurante segue padrões elevados de qualidade, desde a cozinha até o armazenamento dos alimentos. “É uma ação que aproxima o poder público da população. Além de combater a fome, promove saúde e qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e preparada com acompanhamento técnico”, ressaltou.