Bairro Promorar ganha Restaurante Popular com 30 mil refeições por mês em Teresina
Equipamento vai atender moradores da Zona Sul de Teresina com alimentação de qualidade a baixo custoO Governo do Estado inaugurou, na tarde desta quarta-feira (24), mais uma unidade do Restaurante Popular em Teresina. Localizado no bairro Promorar, na Zona Sul da capital, o equipamento social terá capacidade para servir mais de 30 mil refeições por mês, oferecendo alimentação balanceada e acessível para a população da região.
A inauguração contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do secretário estadual da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), João de Deus, além de autoridades, lideranças comunitárias e moradores.
Durante a solenidade, Rafael Fonteles destacou que a iniciativa integra as políticas públicas voltadas ao combate à insegurança alimentar e à promoção da dignidade para as famílias que mais precisam. “Estamos priorizando o cuidado com quem mais precisa. O passo fundamental da dignidade é a alimentação adequada. Essa política de descentralização dos restaurantes populares vai garantir refeições de qualidade, com os nutrientes necessários para uma alimentação saudável”, afirmou o governador.
Segundo Rafael, a unidade do Promorar beneficiará não apenas os moradores do bairro, mas também comunidades vizinhas como Parque Piauí, Saci e toda a região Sul de Teresina. O governador anunciou ainda a expansão da rede para outras regiões da capital e municípios do interior.
O secretário João de Deus ressaltou que o restaurante terá funcionamento com café da manhã, almoço e jantar, oferecendo cerca de 1.700 refeições por dia. “Esses restaurantes têm um papel fundamental. São refeições elaboradas por nutricionistas, com qualidade e equilíbrio nutricional. Além disso, a população poderá levar a alimentação para casa, ampliando ainda mais o alcance dessa política social”, explicou.
Morador do Promorar, Messias Geraldo comemorou a entrega do equipamento e destacou o impacto positivo para a comunidade. “Aqui beneficia todo mundo. O valor é acessível, apenas um real, e ajuda não só quem mora no bairro, mas também quem trabalha na região. A expectativa é muito boa”, afirmou.
O deputado federal Jadyel Alencar também participou da inauguração e destacou a estrutura da unidade. Segundo ele, o restaurante segue padrões elevados de qualidade, desde a cozinha até o armazenamento dos alimentos. “É uma ação que aproxima o poder público da população. Além de combater a fome, promove saúde e qualidade de vida por meio de uma alimentação saudável e preparada com acompanhamento técnico”, ressaltou.