Bebê morre carbonizado durante incêndio em sofá dentro de casa em Piripiri
O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou as chamas, mas a vítima já estava sem vidaUm bebê, identificado apenas como Lorenzo, de 1 ano e 8 meses, morreu carbonizado, na tarde deste sábado (07/12), após o sofá em que dormia pegar fogo dentro da casa onde morava, no bairro Esperança Garcia, em Piripiri, a cerca de 180 km de Teresina. Levantamentos preliminares indicam que uma outra criança, de 3 anos, ateou fogo no móvel.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no sofá onde a criança estava dormindo e rapidamente se espalhou pela residência, que era construída de pau-a-pique, material altamente inflamável. A corporação foi acionada por volta das 13h e, ao chegar ao local, ainda havia chamas no telhado da casa.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas. Os relatos iniciais não apontam o que teria provocado o fogo. A Polícia Civil foi acionada e está conduzindo investigações para apurar o caso.
A morte do bebê gerou comoção na comunidade local. Vizinhos e familiares estão abalados com a tragédia, enquanto as autoridades seguem com os trabalhos de perícia para determinar as circunstâncias do incêndio.
A área do incêndio foi isolada para o trabalho da perícia. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), realizou a remoção do corpo que deve ser transferido para Teresina e, posteriormente, entregue à família para o velório.