Botos-cinza e tartarugas morrem encalhadas em praias de Parnaíba e Luís Correia
Os animais foram encontrados sem vidas por moradores e pelo Instituto Tartarugas do DeltaDois botos-cinza foram encontrados mortos, encalhados na praia da Pedra do Sal, durante o monitoramento realizado por uma equipe do Instituto Tartarugas do Delta em Parnaíba, no litoral do Piauí.
De acordo com um comunicado divulgado pelo Instituto nas redes sociais, também foram registrados três encalhes de tartarugas por banhistas nas praias de Atalaia e Peito de Moça, em Luís Correia, também no litoral do estado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“Com a ajuda de colaboradores, recebemos registros fotográficos de 3 encalhes de tartaruga marinhas na praia de Atalaia e Peito de Moça, Luís Correia, PI”, informou o Instituto.
Segundo biólogos do Instituto Tartarugas do Delta, essa época do ano é marcada por um aumento nos registros de encalhes de animais marinhos mortos no litoral piauiense.
“Mas infelizmente, nem sempre é possível identificar a causa da morte, devido ao estado avançado de decomposição da carcaça. Quando possível, a equipe realiza a necropsia”, diz a nota.

O Instituto aproveita a oportunidade para solicitar o apoio dos colaboradores e do público em geral, interessados em contribuir com esse trabalho.
Caso encontrem algum animal encalhado, é solicitado que tirem uma foto e informem a localização do encalhe, incluindo a praia em que o animal se encontra, para facilitar a identificação do local. Se o animal ainda estiver vivo, a equipe realizará o resgate.
As informações podem ser enviadas para o contato: 86 9 9968 0197