Cabo do exército morre ao bater carro contra poste em Picos; batida gerou incêndio
O Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima ficou presa às ferragens após a colisãoUm cabo do Exército Brasileiro, identificado como Lívio Moura, morreu na noite dessa segunda-feira (16/12) após se envolver em um grave acidente de carro na Avenida Anísio da Luz, no Bairro Umari, zona urbana de Picos, no Piauí. O Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima ficou presa às ferragens após a colisão.
![Cabo do exército morre ao bater carro contra poste em Picos; batida gerou incêndio](/media/image_bank/2024/12/thumbs/cabo-do-exercito-morre-ao-bater-carro-contra-poste-em-picos.jpg.1200x0_q95_crop.webp)
De acordo com informações dos bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 21h20 para atender à ocorrência de acidente com vítima presa às ferragens. Ao chegarem ao local, foi constatado que Lívio Moura perdeu o controle do veículo que conduzia, colidindo violentamente contra um poste de energia elétrica. A força do impacto resultou em uma descarga elétrica que acabou provocando um incêndio em uma área de vegetação próxima à pista.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Uma parte da guarnição armou uma linha de mangueira e extinguiu o incêndio, enquanto outra parte da guarnição estava fazendo o desencarceramento da vítima. Após o desencarceramento e abertura da porta do carro, a equipe realizou o isolamento do local para a perícia da Polícia Civil”, detalhou o relatório do Corpo de Bombeiros.
Por conta do risco do poste desabar e causar outros acidentes, foi realizado o bloqueio parcial da via até a chegada de equipes da concessionária responsável pela rede de energia elétrica.
Até o momento, as autoridades não confirmaram se a causa da morte foi decorrente dos ferimentos provocados pelo impacto com o painel dianteiro do veículo ou por conta de um possível choque elétrico gerado pela descarga. A Polícia Civil esteve no local para iniciar os trabalhos de perícia e esclarecer as circunstâncias do acidente.