Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Campanha capacita mergulhadores, garçons e empresários em José de Freitas

O objetivo da campanha é reforçar, junto à população, os cuidados e a atenção durante banhos
Redação

Técnicos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) estiveram, neste sábado (20/04), em José de Freitas, na Barragem do Bezerro, seguindo com o protocolo de segurança da campanha “Banho Seguro”, que entrou em uma nova etapa no município. 

Foto: ReproduçãoA iniciativa busca diminuir o índice de afogamentos na região
A iniciativa busca diminuir o índice de afogamentos na região

O objetivo da campanha é reforçar, junto à população, os cuidados e a atenção redobrada durante o banho em rios, lagoas, balneários, cachoeiras e açudes.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, Werton Costa, conta que antes de iniciar a capacitação preventiva no município, foi realizada reunião de alinhamento social, em que foram discutidos os pontos principais da campanha junto à comunidade, formadores de opinião e agentes públicos municipais. 

Foto: ReproduçãoWerton participou ativamente das atividades
Werton participou ativamente das atividades

“Essa ação entende-se pelo treinamento feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI), com sua equipe de mergulhadores, junto aos principais atores envolvidos na campanha do Banho Seguro, como, por exemplo, mergulhadores do município, garçons e empresários do setor comercial que exploram a atividade turística no balneário, pescadores e a comunidade desportista da equipe Iporanga de canoagem”, explicou o diretor. 

Foto: ReproduçãoCampanha Banho Seguro capacita mergulhadores, garçons e empresários em José de Freitas
Campanha Banho Seguro capacita mergulhadores, garçons e empresários em José de Freitas

Para o presidente da Iporanga Canoagem, Edvan Carvalho, o treinamento da campanha Banho Seguro foi de suma importância para todos os entes envolvidos, principalmente para a equipe Iporanga Canoagem.

“O treinamento nos trouxe mais conhecimento e noções de segurança  e primeiros socorros, para que a gente esteja atento aos riscos sobre as águas. Então, quanto mais conhecimento a gente tiver sobre os possíveis riscos, mais nos enriquece e nos permite maior segurança, para que nós possamos exercer as nossas atividades com tranquilidade e segurança”, ressalta o presidente. 

Comente