Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Candidato a prefeito em Joca Marques denuncia coação de indivíduos em caminhonete

Segundo o candidato, ele foi perseguido e sofreu tentativas de barrar seus pedidos de votos
Redação

O candidato a prefeito no município de Joca Marques, Dr. Alderico Tavares denunciou, nessa quinta-feira (26/09), um caso de coação no momento em que pedia votos em comunidades. Nas redes sociais, o politico informou que registrou um Boletim de Ocorrência após ser perseguido por indivíduos em uma caminhonete branca.

Foto: ReproduçãoCandidato a prefeito em Joca Marques denuncia coação de indivíduos em caminhonete
Candidato a prefeito em Joca Marques denuncia coação de indivíduos em caminhonete

“Durante nossa caminhada, fomos perseguidos e coagidos por uma caminhonete branca, numa tentativa clara de intimidação. Onde parávamos, eles também paravam, sempre tentando barrar nosso direito de pedir o voto, de dialogar com cada cidadão”, relatou o candidato a prefeito.

Veja o vídeo:

Ainda conforme Dr. Alderico, o BO foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Luzilândia para preservar sua segurança e liberdade de pedir votos nas comunidades. Em trecho de vídeo compartilhado nas redes sociais, o candidato explica que, com auxílio de um sargento da Polícia Militar, os indivíduos foram alertados para que não se repetisse o episódio.

“Ele (sargento) me orientou a vir aqui fazer o boletim de ocorrência. Não tem dinheiro pra colocar medicação nos postos de saúde, pagar os médicos. Não tem dinheiro pra consertar as estradas. Não tem dinheiro pra merenda escolar. Não tem dinheiro pra preservar as frotas de ônibus que estão caindo aos pedaços. Mas tem dinheiro pra pagar capanga pra tentar intimidar o Dr. Alderico”, comentou o candidato sem citar nomes.

Comente