Casal de Demerval Lobão é detido após ser confundido com lanceiros em Teresina
O casal é da localidade João Paulo, que fica próximo ao Santo Elias, zona rural de Demerval LobãoUm casal identificado como Luana de Sousa Tavares e Edy Carlos de Oliveira Santos, foram detidos na manhã desta sexta-feira (15/12), após serem confundidos com lanceiros em Teresina. A sobrinha do casal identificada como Andreynna Geyssa, encontrou em contato com o Conecta Piauí para denunciar o ocorrido.
O casal é natural da localidade João Paulo, que fica próximo ao Santo Elias, zona rural de Demerval Lobão, e estavam na fila do banco quando foram abordados pelos policiais.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Eu estava na fila do banco, aí os policiais chegaram, três policiais e disseram para nós acompanhar eles. Aí nós acompanhamos aí eu perguntei o que era e eles mandaram calar a boca. Aí eu fiquei calada, aí eu só disse assim: ‘oxe, vocês estão levando a gente porque eu posso saber?’ Aí o policial falou: Cale sua boca, vagabunda!”, contou Luana para a sobrinha.

Conforme Andreynna Geyssa, a sua tia e madrinha, Luana de Sousa Tavares, tem síndrome do manguito rotador, doença que inchaço dos tecidos (tendões) que ligam os músculos e ossos do ombro.
“Minha madrinha tem problema, tem laudo e tudo dos ossos, os braços. Qualquer coisa incha, nem serviços domésticos, ela não pode fazer. Puxaram o braço dela pra trás que caiu, botaram algema nela. E aí foi todo o constrangimento, chamaram ela de vagabunda. Várias coisas levaram pra delegacia”, contou Andreynna.
Após chegarem na Central de Flagrantes de Teresina, os policiais constataram que o casal era inocente e os liberaram.
“Quando chegou lá é que viram o documento, viram que eles eram inocentes e tudo aí liberaram eles. Porém, eles continuam lá na delegacia porque ela já fez o BO contra os policiais. Tá fazendo o exame de corpo de delito agora e já tem um advogado se dirigindo até a delegacia pra resolver”, contou ainda Andreynna.
Leia também:
Lanceiros são presos e colocados em van após ‘tocarem o terror’ em Teresina