Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Caso Tatiana Medeiros: Ministro do TSE remete habeas corpus a Procuradoria

A medida judicial estabelece o prazo de cinco dias para que o Ministério Público Eleitoral

O ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), remeteu nesta sexta-feira (09) à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) o recurso em habeas corpus impetrado pela defesa da vereadora de Teresina Tatiana Medeiros (PSB), presa desde o dia 3 de abril na segunda fase da Operação Escudo Eleitoral. A medida judicial estabelece o prazo de cinco dias para que o Ministério Público Eleitoral se manifeste sobre o caso, conforme previsto no Código Eleitoral.

A defesa da parlamentar, representada pelos advogados Marcos Vinícius Brito Araújo e Telsírio Alencar, solicitou a concessão de liminar para revogação da prisão preventiva, pedindo sua substituição por medidas cautelares. O pedido foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral ainda na última segunda-feira (05), e chegou à Suprema Corte Eleitoral na quarta-feira (30).

Foto: ReproduçãoNunes Marques envia pedido de habeas corpus da vereadora Tatiana Medeiros
Nunes Marques envia pedido de habeas corpus da vereadora Tatiana Medeiros

Tatiana Medeiros já teve dois pedidos de soltura negados anteriormente. Ela é investigada pela Polícia Federal após ser presa no âmbito da segunda fase da Operação Escudo Eleitoral que investiga crimes de organização criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e peculato-desvio, este último mais conhecido como “rachadinha”.

A investigação aponta o envolvimento de agentes públicos e o uso indevido de recursos da Câmara Municipal de Teresina. Agora, com o envio dos autos à Procuradoria-Geral Eleitoral, o processo aguarda o parecer do Ministério Público para que o ministro Nunes Marques possa decidir sobre o pedido liminar.

Comente