Castro Neto critica cancelamento de voos da Azul para o Piauí: ‘vamos lutar’
A decisão da aviação ocorreu em meio ao aumento de custos operacionaisApós o anúncio da Azul de suspender voos no Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, o Deputado Federal Castro Neto usou suas redes sociais, nesta quarta-feira (08/01), para expressar sua preocupação com a decisão que vai afetar diretamente o turismo na cidade de São Raimundo Nonato, PI.
A decisão da aviação ocorreu em meio ao aumento de custos operacionais, alta do dólar e dificuldades na cadeia de suprimentos aeronáuticos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Esta é uma decisão que afeta diretamente o turismo em São Raimundo Nato e o acesso à nossa querida Serra da Capivara, que é um dos maiores patrimônios arqueológicos do mundo”, disse o deputado.
Além disso, Castro Neto expressou sua disponibilidade para unir esforços com as autoridades do Piauí para reverter a situação.
“Vamos lutar contra essa decisão. Já estamos, então, em contato com a Diretoria da Azul aqui em Brasília e vamos lutar contra essa decisão. Vamos lutar contra essa decisão”, disse.
O que a Azul alega
A companhia destaca que as operações descontinuadas apresentavam baixa ocupação ou eram deficitárias, enquanto o aumento de custos e a alíquota elevada de ICMS em estados como o Rio Grande do Norte dificultam a manutenção dessas rotas.
Essa decisão representa um impacto significativo na conectividade regional, especialmente em cidades turísticas e polos importantes do Nordeste.