Cavalo morre eletrocutado após encostar em fio de energia caído em Teresina
Populares informaram que já haviam solicitado a manutenção da fiação para a EquatorialNa manhã desta quarta-feira (12/07), o cavalo de um carroceiro morreu eletrocutado após tocar em um fio de alta tensão que estava caído no residencial Jacinta Andrade, na zona Norte de Teresina.
Populares relataram que a Equatorial Piauí havia sido avisada desde a última segunda-feira (10/07) sobre o rompimento da fiação. A equipe foi acionada para consertar o cabo caído, mas, segundo os moradores, ninguém foi ao local. De acordo com uma moradora, algumas pessoas deixaram de ir para casa, para evitar passar pelo fio, por conta do medo de sofrerem descargas elétricas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O animal estava na rua com o seu dono e se aproximou do local onde o fio estava para se alimentar, porém, ele acabou tocando na fiação caída que estava energizada. Devido a forte descarga elétrica, o cavalo morreu na hora.
Uma pessoa que mora no local onde o fio estava caído também quase sofreu uma descarga elétrica. Sem saber que o fio era de alta tensão, ele quase tocou no cabo de energia.
“Desde segunda-feira (10/07) esse fio está aqui e nunca vieram arrumar, aí aconteceu isso aqui, essa tragédia. O fio matou o cavalo aqui, eles vieram arrumar agora, depois que aconteceu isso. A pessoa dessa casa aqui ia morrendo de choque porque não sabia que o fio tinha energia, bem na frente da casa dele”, relatou uma moradora.
Outra popular da região comentou que alguns moradores estavam sem sair de casa por conta do medo de tocar na fiação de alta tensão. Mesmo com o apelo dos moradores, o fio não havia sido arrumado pela Equatorial.
“Os moradores do Jacinto Andrade estavam só ligando para a Equatorial para eles irem lá arrumar esse fio, aí nada de arrumarem. Os moradores no sufoco lá, teve gente que não estava nem entrando dentro de casa por conta desse fio. Esse animal de um carroceiro passou para lá para comer e na hora a boca dele foi bem no fio, aí ele morreu agora de manhã e está lá. Inclusive, o Centro de Zoonose e eu não deixei tirar, enquanto não fizer a perícia”, explicou a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Tina Lima.