Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Central de Processos Eletrônicos Cível movimenta mais 51 mil processos em julho

A ferramenta está desde 2023 trazendo benefícios que impactam diretamente nas unidades cíveis
Redação

A Central de Processos Eletrônicos-CPE I e II das Varas Cíveis de Teresina executaram, somente no mês de julho de 2024, 51.075 (cinquenta e um mil, e setenta e cinco) movimentações processuais, resultando na baixa de 2.959 (duas mil, novecentos e cinquenta e nove) processos.

Segundo o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, a CPE cumpre o papel de acelerar a prestação jurisdicional das unidades em que atua, com eficiência e celeridade.

Foto: DivulgaçãoCentral de Processos Eletrônicos Cível movimenta mais 51 mil processos em junho
Central de Processos Eletrônicos Cível movimenta mais 51 mil processos em julho

“Não medimos esforços na busca por entregas jurisdicionais de excelência à sociedade piauiense; a CPE Cível I e II é mais uma ferramenta estratégica que a Corregedoria Geral criou para cooperar com as Varas Cíveis da capital, buscando dinamizar os serviços realizados nas unidades. Esses resultados são frutos de exitosos trabalhos que só demonstram o compromisso da Corregedoria em buscar uma Justiça mais engajada e eficiente aos jurisdicionados piauienses”, afirma o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.

Ainda de acordo com o relatório divulgado, a CPE Cível I ultrapassou o seu próprio recorde de Índice de Atendimento à Demanda (IAD) em julho, alcançando a faixa de 471% no IAD do mês.

Para a coordenadora da CPE Cível, Laiane Oliveira, a ferramenta está desde 2023 trazendo benefícios que impactam diretamente nas unidades cíveis teresinenses.

“É sempre uma honra encerrar mais um mês com saldo positivo, alcançando resultados grandiosos como estes. Temos a sensação de dever cumprido em proporcionar essa eficiência nas unidades em que atuamos, mesmo sabendo que a Justiça não para, e que logo mais iremos alçar índices ainda melhores”, declara a coordenadora da CPE Cível I e II, Laiane Oliveira.

Comente