Chuvas elevam o nível de açude em Pedro II; previsão é de mais precipitação
As chuvas acumularam quase 200 mm, o maior volume registrado no municípioO Açude Joana, principal reservatório de água de Pedro II, teve seu nível aumentado de 29,24% para 34,21% após as fortes chuvas que atingiram a região na quinta-feira (27/02). A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Águas (ANA) na manhã desta sexta-feira (28/02).
As chuvas acumularam quase 200 mm, o maior volume registrado no município neste século. Isso ajudou a elevar o volume do açude, que estava em níveis críticos nos últimos meses. No bairro Cristo Rei, choveu 188 mm, e no bairro Santa Fé, 189 mm.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Construído nos anos 1990, o Açude Joana pode armazenar até 10,76 milhões de metros cúbicos de água, mas só atingiu sua capacidade máxima uma vez, em 2009. Desde então, o nível de água tem caído ao longo dos anos, em parte devido à falta de chuvas regulares e a um vazamento crônico que persiste há anos, causando perda de água mesmo em períodos chuvosos.
Segundo o Climatempo, a previsão para os próximos dias é de mais chuva. Nesta sexta-feira (28), o tempo fica nublado, com chuva forte durante o dia e menos intensa à noite. As temperaturas variam entre 22°C e 26°C, com 95% de chance de chuva.
No sábado (1º), o sol aparece entre nuvens, mas há previsão de chuva rápida ao longo do dia e à noite, com temperaturas entre 21°C e 27°C e 97% de chance de precipitação. No domingo (2), o sol aparece entre muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e um temporal à noite. A temperatura deve variar entre 22°C e 29°C, com 94% de chance de chuva.