Colaboradores da Agespisa recebem trabalho de conscientização contra a dengue
Os setores Morro da Esperança, Elojoc, Pirajá e a sede da empresa foram os locais visitadosO Piauí registrou um aumento significativo dos casos de dengue quando comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI), o estado teve um salto de 33,3% no número de casos confirmados até agora em 2024.

Atenta a esse cenário, a Gerência de Segurança e Medicina do Trabalho (GESMT), em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Assédio (CIPA), desenvolveu um plano de ação com medidas preventivas de combate à dengue.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Profissionais do setor estão realizando visitas às unidades da Agespisa em Teresina para orientar os colaboradores e colaboradoras sobre as formas mais eficazes de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em casa e no ambiente de trabalho. Os setores Morro da Esperança, Elojoc, Pirajá e a sede da empresa são os locais visitados pela equipe.

Entre as medidas a serem adotadas estão esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d'água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.
"Recentemente, no setor Elojoc, a equipe realizou um mutirão para identificar e eliminar focos da dengue. Esse trabalho é de extrema importância para evitar que nossos setores sejam criadouros do mosquito. Dessa forma, estamos contribuindo com a empresa e com a cidade", afirma a gerente de Segurança e Medicina do Trabalho, Petronília Deusdará.